<
>

Juninho revela motivo que afastou Claudinho e mais dois da seleção brasileira: 'Não gostei da atitude'

Juninho Paulista assiste a treino da seleção brasileira Lucas Figueiredo / CBF

Diretor de Desenvolvimento da CBF nos últimos anos, Juninho Paulista concedeu entrevista ao GE e falou a respeito do afastamento de três nomes que poderiam estar com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em 2022: Claudinho e Malcom, do Zenit, da Rússia, e Gabriel Magalhães, do Arsenal.

Em setembro de 2021, o Zenit pediu o retorno dos dois nomes para partidas da Uefa Champions League, o que fez com que ambos aumentassem a lista de desfalques da seleção brasileira para um duelo contra o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Ao GE, Juninho disse que não gostou da postura dos dois nomes do time russo e por isso não fizeram mais parte do planejamento da seleção para o Mundial. “Eu vou falar por mim: não gostei da atitude deles. Falei isso para eles. Entendo a situação, mas falei com eles e com o empresário deles”.

“Os dirigentes (do Zenit) estavam pressionando muito, foram muito firmes com os dois atletas, pegaram muito forte, com os dois, até (de maneira) desumana, de ameaça mesmo, de rescindir contrato, coisas fortes. Foi pressão grande em cima deles, mas fiquei chateado com a decisão de abrir mão da seleção brasileira”, contou.

Já em março de 2022, Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal optou por permanecer em Londres para o nascimento do filho e não esteve presente nos confrontos contra Bolívia e Chile pelas eliminatórias.

“São escolhas. Eu passei por isso. Nasceu um filho meu, fiquei esperando na Inglaterra e no dia seguinte vim ao Brasil porque tinha machucado o meu joelho e precisava me recuperar o mais rápido possível”.

“A minha esposa ficou lá 40 dias sozinha, com a ajuda de babá. Isso prejudicou? Na hora de pesar você vai colocar tudo na balança e é inevitável, você vai colocar tudo isso na balança. Vem o outro, joga e aí acontece de perder um pouco espaço”, finalizou o dirigente.